domingo, 29 de maio de 2011

Remissão ou Remição???




Esta semana meu professor de Direito Civil estava explicando algumas coisas sobre Direito das Obrigações, e ao falar sobre credor remitente ele começou a explicar a diferença existente entre remissão e remição.
Remição vem do verbo remir e significa adquirir de novo, resgatar; já remissão vem do verbo remitir cujo significado é perdoar.
Então comecei a pensar no grande significado teológico do uso destas duas palavras .
Desde antes da fundação do mundo Deus já sabia que um dia estas duas palavras seriam materializadas concomitantemente num gesto, num estender de Braços. Este não foi qualquer estender de braços, foi o estender de braços de Um Filho que não negou a própria vida por amor.
Remição: porque fomos criados por Ele, mas ao nos afastarmos da Fonte de Vida, decidimos não mais pertencer a Ele. Mas na cruz Jesus abre uma nova porta: se você quiser voltar, agora você tem o direito e certamente será bem recebido, então volte.
Remissão: porque é grande o peso da culpa, mas ao nos perdoar Ele diz: eu já esqueci o que você fez de errado, já passou, isso já foi superado... Esqueça isso você também...
Diante disso só nos resta agradecer: Senhor obrigada pela remissão e pela remição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário