sexta-feira, 20 de maio de 2011

O jogo da vida

Hoje estava pensando que a vida pode ser comparada a um jogo de tetris: Você precisa ir encaixando as peças que aparecem na tela no lugar certo.
Muitas vezes parece que a peça certa não aparece nunca, em inúmeras outras situações você erra a mira e coloca a peça no lugar errado....
O fato é que de uma forma ou de outra, há momentos em que a pilha vai crescendo e você não consegue fechar uma fileira completa, o que vai preenchendo toda a tela . O fim do jogo se aproxima e você tem duas opções: admitir a derrota e desistir ou continuar tentando.
O impressionante é que quando você continua tentando há momentos em que a próxima peça é sob medida e se encaixa perfeitamente eliminando várias fileiras de uma vez.
A melhor estratégia deste jogo é sempre ir preenchendo e eliminado uma fileira de cada vez, não deixando que elas fiquem acumuladas.
Em nossa vida quando os problemas surgem é importante tentar resolver um problema de cada vez.
Porém, às vezes os problemas vão se acumulando de tal forma que você acha que não vai mais conseguir superar, mas quando menos se espera a peça certa aparece e você continua no jogo com uma tela em branco pela frente.
Por mais que as coisas estejam difíceis, não desista!!! Ainda não chegou o "game over" pra você!!!
Há muitas e muitas telas da vida pra você jogar e enfrentar!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário