sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

“A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser”


Virou moda aqui em Sampa uns quiosques que vendem camisetas dentro dos shoppings, as estampas são bem curiosas, algumas de personagens e outras de frase de efeito... Uma destas frases é esta que virou modinha entre muitos e é atribuída ao personagem Homer Simpson : “ A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser”.
Acho que todos nós temos uma facilidade tremenda de fazer isso: “eu estou atrasada porque o motorista do ônibus andou muito devagar” , “meu casamento está acabando por culpa do meu marido”, “minha igreja  não está  legal e a culpa é do pastor ou líder de jovens”, “minha empresa não cresce porque meu chefe não delega as tarefas”, “eu sou assim por culpa da minha mãe”... E por aí caminha a humanidade....
Desde o princípio, a culpa da mulher foi jogada sobre a serpente, a culpa do homem foi jogada sobre a mulher e por aí a coisa foi indo até chegar onde chegamos...
Chega de brincar de Homer Simpson!!! Assumir sua parcela de culpa e fazer algo pra mudar o rumo das coisas que não caminham a contento pode ser um passo interessante pra se dar neste início de ano...
Pense nisto!



Imagem extraída do site : www.piticas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário